Muito obrigada por entrar neste blog! Não deixe de comentar!

sábado, 23 de novembro de 2013

10 Dicas para tornar sua vida mais sustentável


Dados do IBGE apontaram que a população da cidade de São Paulo agrega mais de 10 milhões de pessoas.
Pode até parecer pouco, mas se todos os moradores da capital paulista deixassem o carro na garagem duas vezes por semana, no período de uma não, mais de 7 bilhões de quilos de poluentes não seriam emitidos. Pequenas mudanças de hábitos, potencializadas por um grande número de pessoas, têm o poder de ajudar na preservação do nosso planeta.
Conheça 10 atitudes simples que podem salvar o planeta!
1-Evite abrir e fechar a geladeira
Abrir e fechar a geladeira várias vezes ao dia aumenta o valor da conta de luz no final do mês. Para evitar o gasto extra e e o desperdício de energia, compre garrafas térmicas para ter água gelada sempre que desejar.
2-Desligue o ar condicionado
Ventiladores de teto são ideais para refrescar o ambiente e usam 90% menos de energia comparados aos ar condicionado. Outra dica é desligar o ar condicionado uma hora antes de encerrar o expediente no trabalho.
3-Use baterias recarregáveis
Pilhas e baterias recarregáveis colaboram com o meio ambiente e ainda fazem você economizar, já que não precisará comprá-las com frequência.
4-Prefira lâmpadas fluorescentes
Por ano, é possível economizar 136 quilos de gása carbônicos como o uso de lâmpadas fluorescentes e também economizar 60% a mais de energia.
5-Use o varal
Usar a secadora é cômodo, mas trocá-la pelo varal é ecologicamente correto.
Estender roupas no varal por metade do ano reduz a emissão de 317 quilos de gás carbônico.
6-Recicle sempre
Os materiais que são facilmente descartados, podem ganhar nova utilidade como objetos de decoração, brinquedos e ajudam a gerar renda. Já os que não podem ser reutilizados, encaminhe para uma central de reciclagem de seu bairro.
7-Use uma Ecobag
A Ecobag está na moda e há modelos e cores para todos os gostos. As sacolas reutilizáveis são aliadas do meio ambiente, já que as sacolinhas descartáveis liberam gás carbônico e metano na atmosfera.
8-Plante uma árvore
Um velho ditado popular diz que, para ser completa, uma pessoa deve “plantar uma árvore, escrever um livro e ter um filho”.Se você ainda não fez nenhum dos três, comece plantando uma árvore. Você pode colocá-la em um local do seu jardim ou inscrever-se em programa de plantio desenvolvido por alguma instituição ou mesmo pela prefeitura.
9-Deixe o carro na garagem
Em um ano, você pode deixar de emitir 700 quilos de poluentes se trocar o carro por transporte coletivo ou usar aquela bicicleta esquecida na garagem. Além disso, ao deixar o carro em casa você gasta menos pois não precisa se preocupar com estacionamento, e ganha saúde:uma hora pedalando, por exemplo, pode queimar até 700Kcal.
10-Tome banho de chuveiro
Em dias frios, um banho quentinho cai muito bem.Mas para quem não abre mão da água bem quente, a dica é instalar um chuveiro de baixa pressão. Com ele você evita a emissão de 180 quilos de dióxido de carbono por ano.

Nenhum comentário: